
Foi em 1978 que o Véio, Edval Hermínio da Silva, veio de Limoeiro fixar residência em Olinda. Primeiramente para trabalhar com seu tio e só em 1980 fundar o seu próprio negócio, a Barraca do Véio. Em 1982 seu primeiro filho nasceu e a partir daí o estabelecimento tornou-se familiar. Lá todos ajudam atrás do balcão, desde sua mulher até seus quatro filhos. Já nos anos 90, com um projeto do SEBRAE de tornar a Rua do Amparo em pólo gastronômico, o lugar veio a mudar de nome, se tornando Bodega.
Ao visitar o local, nos deparamos com vários freqüentadores assíduos. Para se ter uma idéia, nenhum deles soube dizer quantas vezes já tinham ido lá. Segundo David Moura, um desses fiéis, a Bodega representa pluralidade, lugar de todos. Lá não existe religião, raça, status ou qualquer outra forma de exclusão e sim uma harmônica e agradável atmosfera.

Aproveite também para visitar os ateliês da Rua do Amparo e o famoso restaurante, Oficina do Sabor. É impossível ir à Olinda e deixar de conhecer o Véio, que com sua simplicidade, cativa a amizade de todos.
Autores: Rafaela Queiroz, Tayana Fraga, Tiara Tirelli e Vitor Carvalho
Bodega do Veio – Rua do Amparo, 212
Olinda-PE
Horário de funcionamento: seg – sáb 8:00 às 23:00 / dom 8:00 às 14:00 (exceto carnaval)
Bodega do Veio – Rua do Amparo, 212
Olinda-PE
Horário de funcionamento: seg – sáb 8:00 às 23:00 / dom 8:00 às 14:00 (exceto carnaval)
Nenhum comentário:
Postar um comentário